Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Caminho da Autodescoberta



Por João Coutinho



Nunca podemos dizer o que nos traz o pensamento,

Se ódio ou amor:

Os pensamentos são coisas e têm asas

Mais velozes do que o pombos correios.

Seguem a lei do universo
Todos pensamentos se concretizam
E se espalham e nos trazem de volta

Tudo o que nossa mente enviou.

Fora da noite que me envolve,

Negra como um abismo de um pólo a outro,

Agradeço aos deuses que existem,

A alma indomável que me deram.

Na cruel garra das circunstâncias,

Não tremi nem clamei:

Sob os caprichos da sorte,

Minha cabeça sangrou, mas não se curvou.

Para além deste mundo de ira e de lágrimas,

Diviso apenas o horror das sombras

Entretanto a ameaça dos anos,

Me encontro sempre sem medo.

Por mais estreito que possa ser a porta,

Seja qual for o castigo imposto,

Sou senhor do meu destino,

O capitão da minha alma.

Nenhum comentário: