Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

COMODISMO HUMANO - BY SOL / SAMUEL

Boa tarde Grandes !

Porque do Comodismo Humano?

Atrás de vós vive um monstro. Com unhas compridas e dentes afiados, pêlos tão grossos e tão longos que lhe cobrem a face. Seus olhar inconfundível, um olhar maldoso, medroso. Chama-o de Cagonstro, de todos os monstros este é mister em ser pequeno, sua pequenez só não é tão baixa quanto seu cagaço, isso mesmo, cagasso. Monstrinho asqueroso, ardiloso, inescrupuloso que vive entre você e a terra. Cada qual tem o seu particular, alguns são cor-de-rosa, outros negros, alguns são azul turquesa, todos dotados de uma argumentação excepcional, um currículo carregado com a mais alta graduação como peritos do bem e do mal. Incrível como um monstrinho desses possa tomar parte na vida de tantas pessoas e muitas vezes jamais ter sido notado. Todos necessitam de cuidados, tais como moda, estilo, dinheiro, instituições milagreiras, títulos de doutor, devoção, amor aos filhos, em fim, tudo aquilo que pode ser usado em situações onde a auto estima pode ser levada a baixo. Mas muito cuidado com os que levam junto a si as corres da pátria, pois esses não são pequenos em tamanho e poder, são eles os filhotes do estado. Mentirosos, pseudo-virtuosos, em seus confrontos não estabelecem nem um tipo de critério, apenas o do chegar a poder mais. A cada dois anos terrestres esses monstrinhos maiores, união de todo o povo, se unem na liga dos filhos do estado (LFE) e se propões a um incrível show de horrores, a hipocrisia toma conta do cenário nacional. Agora o que vale não é tentar estabelecer novas metas de virtude, a meta é meter, policiamento do patrimônio do bom burguês e crime datilografado para os pobres, saneamento básico e abastecimento de água mineral aos burgos. Não podemos esquecer do falar e falar bastante sobre as necessidades que a sociedade demanda; tais como, roupa, automóvel, aumento no consumo, exaltação do ego, massagem do ego, imposição de superioridade, sexo, drogas, escola, beleza, leite, refrigerante light, “tv” e como poderia esquecer do nosso dinâmico sistema de alienação em massa, a escola, um sistema que esta inovando mais uma vez, agora no século vinte e um você já sai dos centro alienatórios nacionais (CAN) pensando em crescimento econômico e demanda do mercado internacional, formando tambem estilistas de moda, designer de produtos, cientistas em geral, bombas atômicas entre outros vírus e é claro o que eventualmente não pode faltar, um filosofo, por muito confundidos com vagabundos e bebados, afinal de contas não entram nas estatísticas da alta produção de supérfluos.

Para os alienados vou citar, novamente, Dostoievski “Se Deus não existisse, tudo seria permitido”.

Estamos sós, sem desculpas. É o que posso expressar dizendo que o homem está condenado a ser livre.

A moral kantiana diz-nos: nunca trate os outros como um meio, trate-os como um fim!

você é livre; escolha, isto é, invente. Nenhuma moral geral poderá indicar-lhe o caminho a seguir; não existem sinais no mundo.

Fraterno abraço e Luz!

Sol Tcharlo.

Um comentário:

Deus disse...

Meu querido amigo Sol, tao ou mais deus que eu, vou aproveitar pra massagear-lhe o ego e quem sabe fazer crescer um pouco mais o seu monstrinho.
Ficou muito, realmente muito bom!
Parabéns!!