Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

DIVISÃO DO TEMPO - Isa Al Masih

Levando-se em consideração que a única fonte de informação que se tem sobre Jesus Cristo é a Bíblia, não há como se provar, empiricamente (você sabe o que significa isto?), nem A Sua Existência física, ainda mais que morreu e ressuscitou.

Aliás, se você não sabe, na época de Jesus, existiam montes de “profetas” e “messias” perambulando pelo palestina. Alguns relatos, como de Plínio (o jovem) poderiam se referir à qualquer um, não necessariamente ao Jesus citado na Bíblia.

O “Annus Domini” foi imposto pela Igreja Católica, após a conversão do Império Romano ao cristianismo. Assim seguiu-se o calendário Juliano, sendo que somente no Séc. VIII toda a EUROPA veio a seguir tal datação. Os outro países do mundo, sem nenhum tipo de influência cristã ou dominadas por muçulmanos simplesmente ignoraram a nova contagem de tempo, já que não havia como a Igreja Romana impor isto à eles. Portanto, o tempo foi dividido entre “a.C” e “d.C” por imposição político-religiosa, e não pelo simples fato de Jesus ter ou não existido ou morrido na cruz.

O motivo para que hoje em dia todo o mundo siga, paralelamente a outros calendários, como o judeu, o muçulmano e o chinês, por exemplo, a datação de acordo com a Era Cristã, deve-se ao fato que a economia mundial é controlada pelo Ocidente, de maioria cristã. Novamente, a questão, longe de ser divina, é político-econômica. E apenas uma questão de tradição, pelo longo domínio da cristandade no mundo e padronização internacional.

De toda forma, no mundo muçulmano, por exemplo, o tempo é divido entre antes e depois da migração do Profeta Mohamed (SAS) de Meca para Medina, sendo o 1º ano da Hégira (nome dado à emigração do Profeta), ou 1 aH. Portanto, para bilhões de muçulmanos o tempo foi dividido entre antes e depois deste evento. Assim, a Era Islâmica começou no dia 16 de julho de 622, que é o dia 1 de Muhahham do ano 1 aH.

Aliás, outro argumento falacioso este seu. Agora, usou a falácia do “apelo a tradição”, para tentar provar como verdadeiro seu ponto de vista. =/

Pelo jeito, caro André, você não pode tentar pregar para ninguém que tenha mais do que o primário. Caso contrário, você não vai converter ninguém com estes seus argumentos chinfrins. =)

Aliás, o Al – Qur’ãn, diz que Isa Al Masih também nasceu de uma virgem, morreu na cruz e trouxe ensinamentos maravilhosos ao homem. Devemos então acreditar em Isa Al Masih como o Messias?

Nenhum comentário: