Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PRECE DO NÃO-GUERREIRO

PRECE DO NÃO-GUERREIRO



Senhor, obrigado pelo dia que nasce.
Ensina-me Senhor, a não fazer planos,
A não desejar nada além de viver intensamente o dia de hoje.
Porque nisso, e só nisso, consiste o meu poder
Retira dos meus ombros Senhor, a ansiedade da conquista,
Do sucesso a qualquer custo, do consumismo exagerado que desgasta a minha alma.
Quero somente ficar assim quietinho, sereno, contemplativo, celebrativo
Sem guerrear com nada que venha do exterior,
Porque compreendi que não são as ideologias, as pessoas ou acontecimentos que me aborrecem, mas meu próprio orgulho, meu ego exacerbado.
Para isso, Senhor, preciso apenas viver um dia de cada vez,
Ciente de que Tu estás efetivamente no comando de todas as coisas
Porque tudo flui de Ti, fonte única
E tudo retorna para Ti, destino único.
Faze-me compreender que não há nenhum caminho ou ideologia
Que possa florescer sem Ti, essência única.
Obrigado pelo dia que nasce meu Senhor
Abençoa este teu filho que Te ama imensamente, ainda que o meu amor
Seja tão pequeno perante Ti,
Ensina-me a ser dócil e amoroso em todas as situações
A fim de que quando alguém me ver, Senhor, na verdade,
Enxergue a Ti.

Um comentário:

Fernanda Canellas disse...

linda prece.....sensível, simples e profunda.